TOGETHER, INNOVATING FOR A BETTER FUTURE

For us, thinking about the future is thinking about a better life for people. Therefore, we are always investing in innovation. In smarter technologies and solutions for commercial transportation. In safer, stronger and more reliable products. In sustainable production processes, ones that recycle raw materials and protect the environment. By doing this, we become increasingly relevant as well as more human. All of this because we believe that it is only the future if it is smarter, stronger, more sustainable and more agile. It is only the future if it is better.

CAMPAIGN MOVIE RANDON 70 YEARS

ABOUT US

Since 1949, Randon Companies have been working for a better life for people, producing one of the largest product portfolios in the commercial vehicles segment related to the transportation of cargo, whether it be on road, rail or even off-road, among similar companies in the world.

Constantly investing in innovation, Randon is a global reference and one of the largest private Brazilian companies, being one of the leaders in all of the segments where it operates, counting on strategic global partners. Through smarter technologies and sustainable production processes, Randon exports to all continents and is part of Bovespa’s Level 1 of Corporate Governance.

  • One of the consonants of consonants of heavy goods, besides being among the largest administrators of real estate consortium in the country.

  • With a focus on the business chain of Randon Companies, Banco Randon offers its clients the best financing option according to each need.

  • Largest manufacturer of trailers and semi-trailers in Latin America and one of the largest in the world.

  • Company engaged in the development, manufacture, marketing and technical assistance of rigid off-road trucks, backhoes, skid steer loaders and spare parts.

  • One of the world's five largest manufacturers of friction materials, Fras-le focuses on safety and movement control on roads, rails and runways.

  • Suspension and axle manufacturer, the market leader in South America in the supply of suspensions for 6x2 and 6x4 truck suspensions and attachments.

  • The world's fifth-largest manufacturer of components and coupling systems for commercial vehicles, it is the leading supplier to the largest assemblers of trucks and implements.

  • Master Sistemas Automotivos is the largest manufacturer of brakes for trucks, buses, trailers and semi-trailers in South America.

  • In addition to manufacturing hub and drum assemblies and cast suspensions for buses, trucks and trailers, the company also operates in the market of assemblers of agricultural machinery and tractors.

COVER 70 YEARS

Making off Campanha 70 anos Empresas Randon

27/06/2019

2019 será um ano muito especial para as Empresas Randon! O filme da campanha dos 70 anos foi uma das primeiras ações a mobilizar as empresas que compõem o conglomerado. Com exceção do elenco que representa uma família no filme, todas as outras pessoas que aparecem são funcionários.

A integração entre as empresas está refletida de certa forma no próprio conceito da campanha, que é “Randon 70 anos: juntos inovando por um futuro melhor”. As filmagens foram realizadas na primeira semana de dezembro. Confira algumas imagens do making off. 

Randon 70 anos

 

Randon 70 anos

see more
Randon 70 anos

Empresas Randon completam 70 anos

27/06/2019

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 03-new.png

As Empresas Randon, integradas por fabricantes de implementos para o transporte de cargas, de autopeças e de serviços financeiros, com sede em Caxias do Sul (RS), completam 70 anos nesta segunda-feira (21). A Companhia, que teve origem com uma oficina de reforma de motores em 1949, alcançou a liderança nos mercados onde atua graças à postura inovadora, mote que norteia a campanha comemorativa “Randon 70 anos: juntos, inovando por um futuro melhor”. O objetivo é valorizar, em ações ao longo de todo o ano, o legado das Empresas Randon e projetar seu futuro por meio da inovação e das pessoas. Uma das inspirações é a própria história do fundador, Raul Randon, falecido em março de 2018, e seu espírito empreendedor e visionário, reconhecido nacionalmente.

Entre os exemplos de inovações que impulsionaram os negócios no decorrer dessas sete décadas, estão a criação do freio a ar (1954), a decisão arrojada de abertura de capital da Companhia (1971) e a busca de parceiros globais para formação de joint ventures (anos 80 e 90) na competitiva área de autopeças. Em 2014, anteviu-se a necessidade de uma profunda readequação do modelo organizacional, tornando-o mais enxuto e eficiente, moldando a empresa para os novos e desafiadores tempos de crescimento. A empresa vem promovendo alterações em alguns processos de gestão, que associam tecnologias com mudanças comportamentais. Como exemplos, destacam-se um sistema digital de recrutamento que utiliza inteligência artificial, e participação na Hélice – movimento pela Inovação, que junto a outras empresas da região serrana busca soluções para demandas em comum junto a startups.

A Randon S.A. Implementos e Participações é a controladora das unidades de negócios Randon Implementos, Randon Veículos, Suspensys e Suspensys WE/Castertech. Também controla as fabricantes de autopeças Fras-le, Master e JOST Brasil, e na área de serviços financeiros, a Randon Administradora de Consórcios e Banco Randon. Com uma participação histórica na faixa de 40%, é líder em praticamente todos os mercados onde atua, como veículos para o transporte de carga, ferroviário e fora de estrada, sistemas automotivos, autopeças e serviços. Em seu conjunto, as Empresas Randon produzem um dos mais amplos e avançados portfólios de produtos do segmento de veículos comerciais correlacionados com o transporte de cargas dentre as empresas congêneres no mundo.

Emprega cerca de 11 mil pessoas e registrou um faturamento bruto em 2017 de R$ 4,2 bilhões. “Conquistamos essa posição ao longo das décadas de muito trabalho, norteados na qualidade e no foco ao cliente, mas sem perder nosso olhar para as pessoas, que em última instância são quem constrói a história e o sucesso de uma empresa. Também sempre nos preocupamos em manter uma atuação responsável junto à comunidade, por meio de nossas ações sociais”, declara o presidente das Empresas Randon, David Randon.

História – O conglomerado iniciou em 1949 com uma pequena oficina mecânica voltada à reforma de motores industriais em Caxias do Sul, serra gaúcha. O negócio foi idealizado por Raul Anselmo Randon, que, aos 14 anos, foi trabalhar na ferraria de seu pai, onde permaneceu até os 18, quando, em 1948, passou a prestar o serviço militar obrigatório. No retorno do exército, associou-se ao irmão Hercílio Randon em sua pequena oficina de reforma de motores, quando aliaram conhecimentos técnicos e comerciais em uma bem-sucedida combinação. “Fomos ousados em vislumbrar e sonhar o futuro; fomos prudentes nos investimentos e avanços tecnológicos; fomos fortes nos momentos de crise, na adversidade. Por acreditarmos no Brasil, sempre projetamos produtos afinados com o progresso, apostando no desenvolvimento nacional”, costumava afirmar Raul Randon, falecido em março de 2018.

Sobre as Empresas Randon – O conglomerado empresarial é formado pelas controladas diretas Fras-le S.A., Randon Argentina S.A., Randon Implementos para o Transporte Ltda., Randon Administradora de Consórcios, Master Sistemas Automotivos Ltda., JOST Brasil Sistemas Automotivos Ltda., Suspensys WE/Castertech, Randon Investimentos Ltda. (holding do Banco Randon S.A.) e Randon Perú S.A.C. A controladora também possui quatro filiais: Randon Veículos, Suspensys Sistemas Automotivos Ltda., Randon Chapecó e Randon Araraquara. Neste primeiro trimestre de 2019, iniciará atividade na base de distribuição no Espírito Santo.

A Companhia mantém uma rede internacional de vendas e serviços, atendendo a mais de cem países, em especial Chile, México, Canadá, Estados Unidos, África do Sul, e países localizados no Oriente Médio, Ásia, Comunidade Econômica Europeia e Mercosul.

As empresas são divididas em três divisões: Montadoras (implementos, vagões e veículos especiais), Autopeças (fabricantes de lonas, pastilhas, sistemas de freio, eixo, suspensão e conjunto de articulação e acoplamento) e Serviços Financeiros (administração de consórcios e suporte às vendas).

see more

Empresas Randon festejam 70 anos junto à Festa da Uva

27/06/2019

Participação em uma das maiores celebrações comunitárias do país, como patrocinadora master, será uma das principais ações de celebração do 70º aniversário

Para assinalar uma das principais ações no ano em que comemora o 70º aniversário e também manter uma tradição de décadas de envolvimento com uma das maiores celebrações comunitárias do país, as Empresas Randon estão confirmadas como patrocinadoras master da Festa da Uva 2019. A 32ª edição do evento símbolo de Caxias do Sul (RS), cidade sede do conglomerado, ocorrerá de 22 de fevereiro a 10 de março de 2019.

 As Empresas Randon são parceiras e participantes ativas da festa desde os primeiros anos de operação, quando a exibição de máquinas, equipamentos e serviços do grupo tornou-se uma das grandes atrações para o público. Em 2019, a companhia terá um estande no pavilhão Nostra Gente, com exposição de produtos e realização de atividades com a comunidade, além da participação em desfiles.

 “A Festa da Uva é parte da identidade de Caxias do Sul, tanto quanto a cidade é parte da identidade da empresa. São marcas que caminham, avançam e se perpetuam juntas, levando consigo nossos traços de empreendedorismo, criatividade e persistência para o Brasil e o mundo. Já estaríamos naturalmente muito orgulhosos e honrados de manter esta tradição e, mais uma vez, fazermos parte desta grande celebração popular. Mas o momento ganha significado ainda maior por conjugar-se com as comemorações dos 70 anos das Empresas Randon”, afirma o presidente David Abramo Randon.

see more

PHOTO GALLERY

See highlights of this story.